IPTU de Mondaí em parcela única vai ter 14% de desconto

A Prefeitura Municipal de Mondaí publicou o decreto no Diário Oficial desta quinta-feira (02) regulamentando a possibilidade de redução no valor dos tributos em parcela única e parcelamento, referente ao exercício de 2022.

Os moradores de Mondaí que optarem pelo pagamento da parcela única, até o dia 15 de julho de 2022 do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), terão um abatimento de 14% de desconto.

Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem fazer em seis vezes, sendo que a primeira parcela vence dia 15 de julho e assim segue o pagamento até o dia 15 de cada mês até dezembro, lembrando que também terá um desconto de 7% por parcela, sendo efetuado o pagamento em dia sem atrasos.

Conforme o Chefe do Setor de Tributação, Lademir Antonio Wilhelms, destaca que os contribuintes só terão o benefício de descontos do IPTU/2022, aqueles contribuintes que nos termos da lei complementar nº 004/2002, tenham quitado os tributos lançados no cadastro individual de cada contribuinte até o dia 31 de maio de 2022, nos termos do decreto nº 5.628 de 30 de março de 2022. “Para quem está em dia com suas obrigações tributárias da Prefeitura Municipal terá uma boa vantagem do descontos”, finaliza Wilhelms.

O pagamento poderá ser efetuado nas agências lotéricas, e em toda a rede bancária, ou por meio de aplicativo. Os carnês serão entregues a domicílio a partir do dia 15 de junho e também o contribuinte poderá emitir o seu carnê pela internet, no site do Município, basta acessar o link https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-241/contribuinte/rel_guiaiptu.faces. Onde o usuário será direcionado a página online, fornecerá seus dados e então terá acesso aos boletos do IPTU.

O dinheiro arrecadado nos impostos, conforme a campanha destaca “Você contribui, Mondaí retribuí” é investido em Saúde, Educação, Assistência Social e demais serviços aos Munícipes.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ilustração