Em virtude das chuvas, DRM realiza recuperação emergencial nas estradas

A intensa chuva que ocorreu neste final de semana causou vários estragos nas estradas do interior do Município, como entupimento de bueiros, queda de barreiras e alagamentos nas vias.

A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos de Mondaí, realiza a limpeza e desobstrução dos canais, bueiros, valas permitindo o melhor escoamento da água e também realiza a desobstrução das vias onde houve queda de barreira.

O Prefeito de Mondaí, Valdir Rubert, juntamente com o Secretário da pasta, Karlheinz Koelln, estiveram vistoriando os estragos causados pelas chuvas no interior do município, e acompanhando os trabalhos emergenciais.

Conforme Koelln houve queda de barreira na linha Catres e na linha São Cristóvão, devido as intensas chuvas, causando a interdição total das estradas, sendo que a equipe imediatamente fez o trabalho de desobstruir a via. “Estamos trabalhando com duas equipes em caráter emergencial para atender com mais agilidade, todas as demandas, devido aos estragos causados pelas fortes chuvas” destacou o secretário.

De acordo com o Prefeito Municipal,Valdir Rubert, que esteve no interior, destaca que as intensas chuvas deixaram estragos em vários pontos das estradas do interior e que as equipes do DRM estão trabalhando imediatamente, logo após as quedas de barreiras. “Cabe agora ao DRM solucionar os problemas emergenciais nas estradas, oferecendo condições e segurança para o transporte escolar e população trafegar novamente”, finalizou Rubert.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber