Ministério da Cidadania beneficia Mondaí com 334 cestas básicas

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, foi contemplada com 334 cestas básicas, através do Ministério da Cidadania, com a determinação de atender as famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional de localidades que tiveram a declaração de situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecidas pelo Governo Federal.

A iniciativa foi viabilizada através da Portaria MC nº 618/2021, que disponibiliza mantimentos para centenas de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social temporária dos municípios. Contendo 2kg de feijão, 5kg de arroz, 2kg de macarrão, 2kg de leite em pó, 1 óleo de soja, 1kg de farinha de mandioca, 1kg de açúcar e 1kg de flocos de milho.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Maraschin, em Mondaí as famílias contempladas serão as frentes de trabalho, os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os mesmos podem passar na secretaria a partir desta segunda-feira (09) de maio para retirar sua cesta básica. “Toda ajuda é sempre bem vinda, pois, por meio dessa ação vamos auxiliar a nossa população que mais precisa”, finalizou Luciane.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Fotos: Ivomar Rauber