Prefeito entrega convite para comemorações dos 100 anos de Mondaí ao governador de SC

Nesta quarta-feira (20) o governador de Santa Catarina Carlos Moisés da Silva, recebeu o prefeito Valdir Rubert, acompanhado do vice-prefeito, Alzir Slaviero, e da Secretária de Educação e Cultura e também coordenadora da programação dos 100 anos do Município de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh.

Na oportunidade com o objetivo de divulgar a programação “Mondaí 100 anos orgulho de ser Mondaiense”, o prefeito entregou o convite da programação na Casa da Agronômica.

E aproveitou para convidar o governador a prestigiar a programação, que inclui a inauguração da Rua Coberta, o desfile comemorativo dos 100 anos, o lançamento do Livro Centenário de Mondaí, a homenagem às famílias colonizadoras e o show nacional com Família Lima, que será realizado no dia 20 de maio, feriado municipal. A programação do Centenário começou dia 10 de abril e se estende até o dia 22 de maio.

De acordo com o prefeito esse será um evento para toda a comunidade, os descendentes de nossos colonizadores, bem como divulgar aos Mondaienses e visitantes as culinárias tradicionais e produtos típicos, além de muita alegria e diversão nas apresentações culturais. Preservando os usos e costumes herdados pelos nossos antepassados. “Será uma festa inesquecível que vai permanecer na memória do nosso povo e de nossos visitantes, esperamos a sua visita também governador”, destaca Rubert.

Conforme o vice-prefeito Alzir Slaviero, a divulgação dos 100 anos de Mondaí na capital do estado, vai proporcionar uma maior visibilidade da nossa cidade. “Pois estamos divulgando as potencialidades do nosso município, seja na parte cultural, turística e gastronômica fazendo parte da programação do Centenário”, reforça Slaviero.

Por fim,  a Secretária Municipal de Educação e Cultura e coordenadora da programação dos 100 anos do Município de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh reforça a importância desta programação para todo o município, e por isso, da necessidade de marcar esse momento histórico com a presença de autoridade de nível estadual. “Assim nossa história dos desbravadores de Porto Feliz, hoje Mondaí, ganha o destaque merecido” finaliza.

Ivomar Rauber Jornalista Reg 0006945/SC

Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Mondaí