Município de Mondaí adquire testes rápidos para detecção da Dengue

Novamente o Município de Mondaí sai na frente, se destacando em Saúde, com a aquisição de testes rápidos para a detecção de Dengue. Foram adquiridos 500 testes para detecção qualitativa do antígeno nº 1 (do primeiro dia do sintoma), do vírus da Dengue, em amostras de sangue obtidas por punção digital.

A aquisição soma a importância de R$ 5.880,00. Os testes já estão sendo utilizados no Posto de Saúde.

O Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher explica que o Município aguarda a licitação, que será realizada pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, no dia 06 de abril, para fazer a aquisição de mais testes.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que o objetivo é oferecer um atendimento ágil e eficiente para a população. Em caso positivo, a equipe da Saúde irá orientar o paciente de forma imediata e iniciar o tratamento”, explica o Prefeito.

Os testes rápidos são realizados somente sob prescrição médica.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí