Professores da Rede Municipal de Mondaí realizam curso de robótica para trabalhar com os alunos em sala de aula

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí realizou uma parceria com a Escola Maker. Uma empresa que presta serviços para Redes de Escolas, com novas tecnologias da educação. Através desta parceria, a Secretaria de Educação e Cultura está desenvolvendo o Projeto Explorador Kids, que conta com um simpático robô programável, que percorre caminhos, vence desafios, auxiliando os alunos no processo de desenvolvimento escolar.

Conforme a Secretária de Educação e Cultura Sandra Regina Callai Schuh, a proposta é capacitar primeiramente os professores para trabalhar o pensamento computacional dentro de sala de aula, auxiliando no desenvolvimento de atividades pedagógicas e lúdicas.

O Prefeito Valdir Rubert avalia positivamente o projeto e destaca que é uma forma divertida e muito interessante de trabalhar com os alunos, visto que, desenvolve o pensamento computacional e a iniciação à programação a Robótica através de práticas e interações.

Conforme os professores, o projeto é de extrema importância, pois trabalha o raciocínio lógico e o desenvolvimento intelectual dos alunos.

O Professor Willian Carvalho de Quadros, responsável pela capacitação dos professores, enfatiza que o projeto, além de ser avançado em termos de tecnologia, ainda se enquadra às normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), um conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais do Ministério da Educação.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí