Secretaria de Saúde retoma Mutirões de Cirurgias Eletivas

A Secretaria Municipal de Saúde de Mondaí retomou os Mutirões de Cirurgias Eletivas, que estavam suspensão em razão da pandemia.

Nesta semana foram realizadas sete cirurgias, sendo três de ortopedia, no Hospital de Palmitos; e quatro cirurgias gerais, no Hospital de Descanso.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert explica que o principal objetivo é ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas. Ele destaca que a prática desses mutirões acontecerá em diversas áreas. “Essas ações refletem em um sistema de saúde mais eficiente e consequentemente, mais qualidade de vida à toda população”, frisa.

O Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher destaca que estava ansioso para o retorno dos procedimentos. “O retorno contempla todas os procedimentos cirúrgicos realizados como cirurgias gerais, ortopedia, urologia, ginecologia e vascular”, destacou.

Assessora de Comunicação/Município de Mondaí