Servidor municipal recebe capacitação para atendimento ao produtor primário e participa do Seminário: Provas e instrução nos processos de Valor Adicionado.
O servidor municipal Sandro Zolá Vieira esteve participando na ultima semana de dois eventos oferecidos pela Escola Fazendária do Estado Santa Cataria. O primeiro evento foi nos dias 19 e 20 de maio no Seminário: Provas e instruções nos processos do Valor Adicionado. O objetivo do seminário foi o de nivelar o conhecimento, a interpretação de dispositivos legais e conceitos que envolvem o processo administrativo para fins de apuração do valor adicionado, entre Servidores, Técnicos da SEF, Municípios e Associações de Municípios, visando evitar duplicidade de entendimentos no julgamento de processos que envolver valor adicionado e aperfeiçoar a instrução dos pedidos de impugnação ao valor adicionado. “Além de participar de palestra e debates com os auditores fiscais do estado como Sr. Ari José Pritsch, Lintney Nazareno da Veiga e Velocino Pacheco, tive ainda a oportunidade de assistir uma sessão de julgamento do TAT (Tribunal Administrativo Tributário)”, comenta Sandro.
Já nos dias 21 e 22 de maio, a Escola Fazendária promoveu um curso de capacitação para servidores municipais responsáveis pelo atendimento ao produtor primário (Exatorias). O objetivo foi aprofundar questões relativas à tributação nas diversas operações com produtores primários (isenção, deferimento e tributo suspenso), além de orientar o acompanhamento do movimento econômico gerado por esse segmento econômico. O curso foi ministrado pelo auditor fiscal Ari José Pritsch e a analista da SEF Alice Bierger.
Os eventos foram ministrados em Florianópolis na Escola Fazendária. Na oportunidade a analista Alice, elogiou os trabalhos do servidor Sandro Zolá Vieira responsável há 7 anos pela Unidade Conveniada do Município de Mondaí. Sandro afirma que está buscando a cada ano melhorar o atendimento junto ao setor, aperfeiçoando as normas e técnicas do Estado com a realidade do município conforme o que está previsto no Convênio de Cooperação Técnica e Delegação de Encargos, celebrado entre a Secretaria de Estado da Fazenda e as prefeituras catarinenses. “Esses trabalhos só são possíveis de serem realizados graças ao apoio dado pela Administração Municipal, e a todos os colegas que já trabalharam no setor, que com certeza deixaram sua parcela de colaboração e principalmente a atual equipe de trabalho, Juliane Ostgen e Vanice Fetzner Barbosa. Todos juntos são os verdadeiros merecedores dos elogios recebidos”, finaliza Sandro.
Fonte: Assessoria de Imprensa