Seminário de Habitação acontece dia 25 de março em Mondaí

A Administração Municipal de Mondaí, através da Secretaria de Promoção Social e Habitação e Conselho Municipal de Habitação, pensando em auxiliar as famílias que desejam conquistar o sonho da casa própria, estão organizando para o dia 25 de março, o Seminário de Habitação de Interesse Social Urbano, via entidade. O seminário irá acontecer no Pavilhão Católico de Mondaí às 19horas, com abertura e pronunciamento do Prefeito Lenoir da Rocha, lideranças e ADEHASC – Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina. Na seqüência haverá explicações técnicas sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, Fundo de Desenvolvimento Social – entidade (fundo perdido) modalidade para pessoas que tem terreno ou que não tenham terreno, com renda até R$ 1600,00. Lembrando que as famílias que possuem terreno com casa em situações precárias também podem ser beneficiadas.  “Este é um marco muito importante para o município, pois a partir deste dia estaremos possibilitando às pessoas que se enquadram nos requisitos do programa, a aquisição da sua casa própria. Como nosso município tem menos de 20 mil habitantes, teremos o valor por projeto de R$49.000,00 sendo que a prestação será 5% da renda bruta do casal e em 10 anos a dívida fica quitada ”, salienta Amariles Menegassi, Secretária de Promoção Social e Habitação.

Durante o Seminário todos terão a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento do programa, os critérios de seleção dos beneficiários, orientações para as próximas etapas e a situação do loteamento Henrique Röwer.   O encerramento está previsto para às 20:00horas com o Cadastro de interessados que se enquadram nos programas, sendo que para isso, é necessário que todos levem seus documentos pessoais, bem como um número de telefone para contato. “Uma oportunidade inédita que muitas famílias de nosso município estão esperando.  São parcerias que construímos com entidades para poder ofertar e viabilizar em nosso município este programa federal”, finaliza Amariles.