Parques Infantis são inaugurados em Mondaí

Mondaí conta agora com dois novos Parques Infantis. A inauguração no Bairro Antas aconteceu durante a realização do Projeto Esporte e Verão, no dia 12 de fevereiro. Os brinquedos instalados faziam parte, antes, do parque da Praça Central. As crianças daquele bairro têm agora uma nova opção de lazer e entretenimento, com o Parque Infantil e Campo de Futebol de Areia. As obras foram possíveis através de recursos próprios do município, em um trabalho conjunto da Secretaria Municipal de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Educação e Cultura. Foram gastos em torno de R$15.000,00 na obra, incluindo os 60metros de areia, cerca, traves, rede, retirada e reforma dos brinquedos e postes e mão de obra.

Outra importante obra, o Parque Infantil da Praça Central de Mondaí, também foi inaugurada durante o Projeto Esporte Verão, no sábado, dia 15 de fevereiro. O investimento foi do Governo Municipal, através da Secretaria de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, em um total de R$58.800,00. “Aproveitamos os momentos de lazer e atividades diferenciadas do projeto, para inaugurarmos este importante investimento para o município, com brinquedos da melhor qualidade. Percebemos que as crianças adoraram o novo espaço de recreação e ficamos muito felizes por isso”, comenta Valdir Joner, Secretário de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer.

Entre os brinquedos do Parque Infantil da Praça central estão: torres com cobertura rotomoldado, torre sextavada com cobertura, escadas de metal com degraus de madeira, balanço de dois assentos, passarela curva positiva, tubo curvado, fechamentos, cano escalada, kits jogo da velha, rampa corda de nó, passarela ripada, tobogãs, tubo reto, escorregador caracol em fibra de vidro, passarela curva negativa, escorregador rotomoldado, rampa de cordas metal, passarela de cordas, escada curvada, passarela reta, escorregador de fibra, escada bombeiro, torres sem cobertura e circuito de vidros.

“Uma nova e moderna praça, com brinquedos onde as crianças podem brincar com segurança e comodidade. Este é um presente da Administração Municipal para as nossas crianças mondaienses. Esperamos que todas aproveitem este novo espaço e se divirtam muito.”, finaliza o Prefeito Lenoir da Rocha.