Projeto Esporte Verão é sucesso em Mondaí

Do dia 12 ao dia 15 de fevereiro, aconteceu o Projeto Esporte e Verão em Mondaí, uma parceria entre o SESC de São Miguel do Oeste e Administração Municipal de Mondaí, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Esportes, Secretaria Social, DRM, Associação Terra Nova e Comunidade do Bairro Antas. Foram diversas atividades realizadas, entre elas torneio de futebol, caminhada orientada, jogos de mesa, jogos gigantes, slackline, brinquedos infláveis gratuitos, contação de histórias e verificação de IMC e RCQ.

A Secretaria de Promoção Social e Habitação juntamente com o CRAS desenvolveram atividades como pintura em rosto, confecção de toalhinhas, confecção de jambole, atividades com massinha de modelar e manicure com as crianças. Foram ainda distribuídos gratuitamente algodão doce, cachorro quente e balões para as crianças.

As famílias mondaienses marcaram presença durante as atividades. “Diversas pessoas participaram da Caminhada orientada pelo SESC, que era aberta ao público em geral e as crianças se divertiram muito com as diversas histórias contadas, nos brinquedos dos parques e os brinquedos infláveis. Foram quatro dias diferentes e de muita descontração”, comenta Valdir Joner, Secretario de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer.

Destacaram-se durante a realização do projeto no município, a inauguração do Parque Infantil e Campo de Futebol de Areia no Bairro Antas e o novo Parque Infantil da Praça Central de Mondaí, investimentos estes, do Governo Municipal, através da Secretaria de Esporte, Juventude Turismo e Lazer, Secretaria de Obras e Urbanismo e Secretaria de Educação e Cultura.

“Toda a população mondaiense pôde participar das atividades diferenciadas, que tiveram como eixo central da programação focada na prática esportiva e promoção da qualidade de vida. As escolas levaram os seus alunos que se divertiram muito em um espaço de educação e lazer. Com certeza foi uma parceria que deu certo e todas as famílias aprovaram a idéia”, afirma a Secretária de Educação e Cultura Marilena D’Altoé.