Legislação que regulamenta a funcionalidade do Corpo de Bombeiros em Mondaí será apreciada pelos Vereadores na próxima semana
Dando sequência ao processo de instalação da Unidade do Corpo de Bombeiros de Mondai, o Prefeito Lenoir da Rocha e o Secretário de Planejamento Marcos Disckaln, estiveram participando no dia 30 de outubro de uma reunião com o Comando do Corpo de Bombeiros. O ofício com a intenção de instalar a unidade, foi encaminhado no ano passado, pelo Prefeito Lenoir, onde consta a necessidade dos municípios de Mondai e Riqueza. Estes municípios, em caso de emergência, são atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste.
Durante a reunião, foram definidas algumas ações para viabilização da implantação. Na próxima semana, a legislação que regulamenta a funcionalidade, será encaminhada à Câmara Municipal, para apreciação dos vereadores.
A implantação do Corpo de Bombeiros em Mondaí vêm a suprir o anseio de toda a população, que merece ter presente e de forma constante, a seu dispor 24hrs ao dia, todos os serviços prestados por este comando. Os municípios de Mondaí e Riqueza há muito tempo vem buscando junto das lideranças providências para ter a sua unidade do Corpo de Bombeiros do Estado. O Município de Mondaí se destaca no crescimento econômico do extremo-oeste catarinense. Isso se dá pela força de seu povo na indústria, comércio e agricultura.
Os bombeiros têm uma participação extremamente importante em uma comunidade, principalmente quando se fala em uma cidade como Mondaí, um pólo industrial, que está localizado ao lado do Rio Uruguai e ainda a foz do Rio das Antas, entre outros infinitos fatores que justificam esta instalação. Mas o principal objetivo é a questão preventiva, informativa e de treinamentos da comunidade, a fim de evitar incêndios, acidentes, questões domésticas e diversos outros fatores.
Fonte: Assessoria de Imprensa