Mondaí é contemplado com duas máquinas pesadas do Governo Federal

Mondaí faz parte dos 86 municípios catarinenses das regiões Oeste, Extremo Oeste, Alto Urubuai e Vale do Rio do Peixe, contemplados com o último lote de máquinas pesadas do Governo Federal, através do PAC 2, programa de aceleração do crescimento. A entrega aconteceu em Pinhalzinho, no último dia 24 de outubro, onde Mondaí recebeu uma motoniveladora e uma retroescavadeira.

Segundo o Prefeito Lenoir da Rocha, as máquinas serão utilizadas para conservação e melhorias de estradas. “São aproximadamente 900km de estrada de chão, um dado que o Governo Federal deve ter levado em consideração. Ainda pelo desenvolvimento e o movimento que Mondaí vem apresentando na agricultura. Estas máquinas vêm para reforçar o nosso trabalho e dar continuidade ao progresso do município”, comenta o Prefeito.

A retroescavadeira está avaliada em R$250,000.00 e a patrola R$750,000.00. Os operadores destas máquinas, André Backendorf e Lauri Blank, já realizaram um curso de capacitação. Existe ainda a confirmação de que, em fevereiro de 2014, o Governo Federal irá entregar um caminhão-caçamba para cada município de Santa Catarina.

Lenoir da Rocha afirma que no próximo ano será implantada a Patrulha Agrícola no município, fazendo parte do Plano de Governo. “Esta patrulha irá trabalhar apenas em propriedade rurais, em acessos e cascalhamento”, finaliza o prefeito de Mondaí.