Prefeito de Mondaí recebe a visita do Coordenador e da Representante do Sistema Estadual de Museus

Na tarde do dia 29 de maio, o Prefeito Lenoir recebeu em seu Gabinete, Mauricio Rafael – Museólogo e Coordenador do Sistema Estadual de Museus da Fundação Catarinense de Cultura e Denise Argenta – Técnica do CEOM – UnoChapecó – Representante da Região Oeste do Comitê Gestor do Sistema Estadual de Museus. A vereadora Marilena D’Altoé também esteve presente na reunião.

Mauricio e Denise estão realizando visitas aos museus da região oeste, para conhecer a realidade local e planejar ações de políticas públicas que atendam estes apontamentos feitos por técnicos gestores locais. Na oportunidade apontaram algumas sugestões quanto à necessidade de ampliação e qualificação do espaço do Museu de Mondaí, apresentando ainda o Edital da Fundação Catarinense de Cultura, que contempla projetos em diferentes segmentos da cultura, entre elas projetos oriundos de museus.

Objetiva-se ainda incentivar a equipe do Museu a participar de capacitações e cursos que estão sendo promovidos na região, para qualificação dos profissionais. Outro objetivo é promover o diálogo das instituições da Região com o Município de Mondaí, promovendo a troca de informações.

É de grande importância que a sociedade perceba o museu não apenas como guarda e armazenamentos de coisas antigas, mas sim, um espaço dinâmico e de envolvimento da população.