Dezenas de pessoas participaram do Dia de Campo em Mondaí

A EPAGRI e Secretaria Municipal da Agricultura realizam na última quarta-feira, dia 17 de abril na Entidade Assistencial Terra Nova, na Linha Fátima, interior do Município de Mondaí, Reunião Técnica sobre PRV (Pastoreio Racional Voisin) em Unidade de Referência Tecnológica implantada no local desde julho de 2012.

Os produtores puderam observar na prática toda metodologia utilizada para a implantação do sistema, que busca através de tecnologia de baixo custo melhorar a oferta de pastagem perene bem como disponibilizar água e sombra aos animais.

A programação foi a seguinte:

– Apresentação da URT, implantação do projeto e aspectos inerentes ao sistema pelo Eng. Agrônomo Responsável pelo Escritório Municipal de Mondaí Vladimir Adalberto Picoli.

– Fundamentos do Pastoreio Racional Voisin pelo Eng. Agrônomo Paulo Rogério de Anhaia Secretaria Municipal de Agricultura de Mondaí.

– Importância Sistema Voisin para o Controle de Ecto e Endoparasitas na Bovinocultura de leite pelo Médico Veterinário da Secretaria Municipal de Agricultura de Mondaí Bento Martins Bisneto.

Participaram do evento 30 produtores de leite do município, que tiveram a oportunidade de conhecer a tecnologia, tendo acesso a resultados produtivos obtidos na propriedade nos últimos nove meses, considerado por todos como muito bons.