Projetos de Higiene X Saúde e Economia Financeira foram desenvolvidos em Mondaí
Nas duas primeiras semanas de abril foram desenvolvidos, pelas monitoras do CRAS- Centro de Referencia de Assistência Social Joseméri Becker e Kellin Wunsch, os projetos de HIGIENE X SAÚDE, E ECONOMIA FINANCEIRA.
O PROJETO DE HIGIENE X SAÚDE teve com justificativa reforçar a importância da higiene corporal das crianças e adolescentes por meio de orientações. Teve como objetivos estimular a auto-estima, conscientizar sobre a importância da higiene corporal e da valorização do próprio corpo, combater o preconceito e o racismo por meio de orientações sobre o cuidar-se e valorizar-se, estimular o respeito aos limites do corpo e reforçar a importância de uma vida mais saudável.
O projeto foi desenvolvido com fantoches, desenhos e brincadeiras que envolveram o tema. O projeto abrangeu todas as crianças dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos de 6 a 15 anos da cidade e da comunidade de taipa baixa. As monitoras avaliam o projeto como positivo, as crianças refletiram sobre a importância da adequada higiene pessoal, para melhoria da saúde e qualidade de vida.
O PROJETO DE ECONOMIA FINACEIRA teve como justificativa reforçar a importância da economia financeira e uso adequado do dinheiro, teve como objetivos identificar os problemas e desafios futuros, melhorar o planejamento financeiro, desenvolver a criatividade e o pensamento crítico em relação ao uso do dinheiro, incentivar a prática da reciclagem e reaproveitamento.
O projeto foi desenvolvido por meio de fantoches, brincadeiras, desenhos e uma apostila com atividades de raciocínio lógico e verbal, de atenção e percepção. O projeto abrangeu todas as crianças dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos de 6 a 15 anos da cidade e da comunidade de taipa baixa. As monitoras avaliam o projeto como positivo, as crianças refletiram sobre a importância do uso correto do dinheiro para melhorar a economia pessoal e familiar.
A importância social de desenvolver projetos é acreditar na capacidade e estímulo de nossas crianças e adolescentes e ter certeza que por meio deles conseguiremos as mudanças que queremos no mundo.
Fonte: Assessoria de Imprensa