Prefeito de Mondaí participou do Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas

Aconteceu de 28 a 30 de janeiro de 2013 em Brasília, o Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas. Lenoir da Rocha, prefeito do município de Mondaí esteve presente no encontro, cujo objetivo era a implementação de parcerias com programas do Governo Federal.

Durante os três dias do evento, aconteceram reuniões, palestras, oficinas e debates sobre os mais diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento dos municípios e do país.

O Ministério da Saúde anunciou investimentos para construção de Unidades Básicas de Saúde. Serão R$1,6 bilhão para construção, reforma e ampliação das unidades. Também serão disponibilizados aos municípios, recursos para programas como Brasil Sorridente e Olhar Brasil, além da seleção de projetos para construção de UPA.

O MDS orientou os prefeitos presentes a criar planos municipais de superação da miséria. Com isso foram entregues cartilhas, disponibilizado portal, palestras e atendimento personalizado como ferramentas de mobilização durante o encontro em Brasília.

Já o MDIC apresentou aos prefeitos, ferramentas de apoio à exportação. O foco da Secretaria de Comércio Exterior é a capacitação de agentes públicos e empresários.

Segundo a presidente Dilma, deverão ser investidos cerca de R$ 66,8 bilhões em diferentes áreas como: habitação, saneamento, pavimentação e mobilidade urbana, saúde, esporte, cultura e educação.