Conscientização – Jogue lixo na lixeira

A Prefeitura Municipal de Mondaí, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, está realizando um chamado de conscientização para a população do Município e seus visitantes que utilizam áreas publicas onde frequentam famílias, crianças, jovens e idosos, para que colaborem com a preservação das mesmas.

Pois o lixo mal destinado, não colocado em lixeiras pode vir a poluir primeiramente os ambientes de uso comum por toda a população como praças, parques, vias publicas entre outras.Um exemplo comum, é que muitas vezes acontece de pessoas utilizarem de um ambiente publico e no final de seu uso, deixam lixo espalhados pelo local.

Estes podem chegar até as margens dos rios contaminando águas, peixes e comprometendo seriamente a Fauna e a Flora local.

Mondaí é uma cidade privilegiada por suas belezas naturais, como Rio Uruguai, Rio Antas entre outros com grande potencial par o lazer, muitos Banhistas utilizam da área de Lazer para se refrescar principalmente no verão até mesmo esporte aquático, alertamos que ao fazer o uso destes locais tomem seus devidos cuidados respeitando os limites de segurança sinalizados com boias.

Esperamos a Colaboração de todos ao utilizarem estes ambientes para que destinem corretamente seu lixo na lixeira preservando o meio em que vivemos para que possamos usufruir de uma boa qualidade e pensando nas gerações futuras.