Cavalarianos da XXlll Cavalgada da Integração Sul Brasileira passam por Mondaí

Na manhã da última terça-feira, dia 16 de outubro, passaram por Mondaí, os cavalarianos da XXlll Cavalgada da Integração Sul Brasileira.  O prefeito do município, Lenoir da Rocha mais uma vez está participando desta cavalgada, por ser um apaixonado pelo tradicionalismo.

Os cavalarianos foram recepcionados em frente à Prefeitura Municipal, onde receberam as boas vindas. A XXlll Cavalgada da Integração Sul Brasileira teve início no último final de semana. Os cavalarianos de inúmeros CTGs, de diversos municípios, por onde passou a Coluna Prestes no passado, marcaram presença e participaram da programação que teve inicio na cidade de Pinheirinho do Vale, passando por Caiçara, Vicente Dutra, e na terça-feira no município de Mondaí.

Durante o ato em frente à Prefeitura Municipal foi realizado uma homenagem ao Dr. Túlio Varella de Souza, médico do Posto de Saúde de Mondaí e também apaixonado pelo tradicionalismo. Dr. Túlio faleceu após ficar mais de 30 dias na UTI de Passo Fundo – RS, em conseqüência de um acidente de carro. Na oportunidade foi também declamada a Oração do Gaúcho, pelo posteiro das Pilchas, Sr. Egon Welter.

A cavalgada segue por algumas cidades e se encerra neste domingo na cidade de Dionísio Cerqueira.