ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RECEBEM BRINQUEDOS

A Secretaria Municipal de Educação investiu neste primeiro trimestre do ano, mais de R$ 17.000,00 na aquisição de Brinquedos, contemplando as Escolas Municipais: Creche Municipal “Cantinho Feliz”, Escola Básica Professora Elizabeth Ramminger, Escola de Ensino Fund. E Inf. Professora Gessy S. Averbeck, Escola Reunida Linha Taipa, e Educação Infantil da Linha Laju e Catres. Atualmente a Rede de Ensino Municipal atende em idade de Creche (06 meses à 03 anos)100 crianças e na educação Infantil (03 anos à 05 anos) 300 crianças. Pensando no desenvolvimento integral destes  alunos a compra de brinquedos se fez necessária, já que a criança nos primeiros meses de vida começa a explorar o mundo que a cerca, principalmente por meio do Brinquedo. Mais do que entreter, a função do Brinquedo e do Brincar é fazer com que a criança projete no objeto aspectos positivos e negativos da vida, desenvolvendo o amadurecimento psicomotor, a socialização e a definição de normas e limites.Nesta compra foram adquiridos Brinquedos de Playground, como gangorras de um e dois lugares, anda cavalinho, trenzinho da alegria, escorrega e triciclos, além de carrinhos, carretas, carriolas, carrinho de bonecas, conjuntos de areia, kit de panelinhas, kit ferramentas, bonecas, brinquedos de encaixe, quebra-cabeças, jogos educativos, entre outros.Na Educação Infantil de linha  Catres, o Coelhinho da Páscoa fez a entrega dos Brinquedos, trazendo muita alegria e diversão as crianças.

Ainda para este semestre a Secretaria Municipal de Educação pretende ampliar os parques das escolas municipais, e para tanto, foram licitados balanços, escorregadores, carrosséis e labirintos. Todas essas ações fazem parte do plano de ação da Secretaria Municipal de Educação que foi elaborado para 2012, considerando os anseios da comunidade escolar.

Fonte : Assessoria de Comunicação