Atleta de Mondaí É Destaque Estadual e Regional No Xadrez

Nas duas últimas semanas o atleta Mondaiense, na modalidade de Xadrez Kauã Flach conquistou duas grandes conquistas elevando o nome do nosso município, sagrou-se campeão na fase Estadual da OLESC (Olimpíada Escolares de Santa Catarina) realizada na cidade de Chapecó, que aconteceu durante os dias 25 de Outubro a 01 de Novembro. Já na semana que passou o atleta disputou a fase regional do JESC (Jogos Escolares de Santa Catarina) defendendo o município de Mondaí, e representando a Escola de Educação Básica Delminda Silveira e também, sendo que na oportunidade obteve o primeiro lugar, esta competição aconteceu em Maravilha nos dias 02 e 03 de Novembro.De acordo com o diretor de esportes Luis César Goldbeck, é importante lembrar que com esta conquista Kauã garantiu uma vaga entre os maiores enxadristas do estado de Santa Catarina e disputará a etapa Estadual que vai acontecer em Concórdia ainda durante este mês de novembro, e valendo uma vaga para o Brasileiro de Xadrez desta categoria.Kauã destaca que é preciso muita dedicação e treinamento para se tornar um bom enxadrista, afinal o mesmo treina horas e horas por dia para chegar à perfeição, o atleta destaca também que a paciência é fundamental para se chegar a um bom nível nesta modalidade. O Departamento de Esportes, e Administração Municipal de Mondaí, sentem se orgulhosos em poder contar com um atleta de tamanha inteligência e ao mesmo tempo parabenizam o Kauã pelas conquistas, desejando toda sorte e sucesso nas suas próximas competições.

Fonte: Assessoria De Comunicação.