Administração Municipal E Epagri Discutem Programa Juro Zero Para Agricultura.

Estiveram reunidos no dia 23 de Agosto de 2011 no Gabinete do Prefeito junto ao Paço Municipal de Mondaí, com o objetivo de divulgar e discutir aplicações do Programa no Município, SDR de Palmitos através de seu gerente de Agricultura Claudecir de Camargo, Prefeito Municipal Leonir da Rocha, Secretário da Agricultura André Sott e Epagri. Camargo destacou que o programa tem como finalidade a nível regional:

Incentivar Produção de Carne e Leite a Pasto.
Estimular a produção de carne e leite com tecnologia de baixo custo, aumentando a rentabilidade da produção bovina e gerando empregos e renda no meio rural. Apoiar investimentos que contribuam para a melhoria da produtividade, qualidade e da humanização do trabalho através da utilização de máquinas e equipamentos.

Aproveitamento de Dejetos da Produção Intensiva de Animais.
Estimular investimentos em estruturas de aproveitamento de dejetos animais nas propriedades, visando evitar a poluição ambiental e aumentar a produtividade das lavouras.

Mecanização Agrícola
Apoiar investimentos que vise o aumento da produtividade e a humanização do trabalho no meio rural, através da aquisição de máquinas e equipamentos, a exceção de tratores e veículos.
Incentivar investimentos em captação, armazenagem e utilização da água para usos múltiplos, principalmente em irrigação nas propriedades rurais do estado, bem como em investimentos com a finalidade de aumentar a renda e criar oportunidades de trabalho para as famílias rurais.

Período de Execução:
Agosto/2011 a Dezembro 2011

5. CONDIÇÕES DE FINANCIAMENTO

De acordo com as condições do Pronaf.
Prazo de até oito (8) anos.

O Estado, através do FDR, concederá bônus de capital equivalente a 100% (cem por cento) dos juros previstos para operações de crédito dos produtores rurais que se enquadrarem no Pronaf, de até 2% (dois por cento) ao ano. A previsão de juros para as operações de crédito, que servirão de base de cálculo do bônus de capital, serão calculados e trazidos a valor presente, para que o Estado promova o empenhamento desses valores, conforme disponibilidade de recurso. Para maiores informações os agricultores interessados deverão procurar a Epagri de Mondaí .

Fonte: Assessoria De Comunicação.