Escolas Municipais De Mondaí Realizaram Grandes Festanças Juninas

O mês de junho é caracterizado por momentos de festança, alegria e animação. A Escola se transforma em um clima de festa, acompanhado pela ornamentação característica, bem como, com muita comilança e música que se fazem presentes, tanto nas comemorações, quanto nos conteúdos, os quais refletem os traços culturais existentes nas mais diversas regiões. Assim, a Festa Junina na Escola é um evento tradicional que mobiliza a comunidade toda e suas programações são recheadas de atrações protagonizadas pelos próprios estudantes das instituições.Neste clima de festa e de cultura, as Escolas Municipais do Município de Mondai, se transformaram em verdadeiros Arraiais, cada qual com sua programação específica e nos mais distintos horários.

Escola Infantil Professora Gessy Spier Averbeck, teve a seguinte Programação :Na quarta-feira, dia 22, nos turnos Matutino e Vespertino, a Festa foi realizada para seus alunos, tendo para tanto, apresentações de danças e quadrilhas pelos alunos, e muita comida típica, como:  batata doce, pipoca, pé-de-moleque, cachorro quente e refrigerante.Na sexta-feira, dia 24, foi realizado um animado baile, para os adultos, no Pavilhão Católico, com a animação da Banda Canção Ativa. Nesta ocasião, com a presença de um grande público da comunidade Mondaiense e região, também  não faltaram as comidas típicas a contento de todos.

Escola Professora Elizabeth Ramminger, também no dia 22, quarta-feira realizou a programação, nos turnos Matutino e Vespertino, com apresentações culturais alusivas à Festa Junina e com comida típica.

Por outro lado a Escola Reunida da Linha Taipa Baixa, realizou a confraternização Junina na tarde do dia 22 de junho, reunindo um grande número de alunos que freqüentam aquele Educandário, sendo o mesmo regado com muita comida e bebida típica de são João, além de muita música e brincadeiras com a criançada.

Fonte: Assessoria De Comunicação.