Secretaria Da Saúde Realizará Conferencia Da Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde, obedecendo aos preceitos constitucionais e a decisão do Conselho Municipal de Saúde, vem convidar todos os movimentos e entidades organizadas no Município, representantes das comunidades do interior, representantes do Poder Público, autoridades, famílias, estudantes e povo em geral, para participarem da IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, a se realizar no dia 29 de junho de 2011, na Casa da Cultura, a partir das 13:00 Horas, tendo os seguinte assuntos na Pauta :

.Financiamento do SUS;

.Direitos e deveres dos usuários;

.Pactuações e Referências para o atendimento;

.Outros assuntos de interesse da saúde que serão apontados pela população.

As Conferências de Saúde acontecem a cada quatro anos, e têm como objetivos principais, avaliar a situação da saúde e propor alternativas para a formulação das políticas de saúde nos níveis: Federal, Estadual e Municipal. Desta forma, as Conferências deverão servir de orientação aos governos na elaboração dos Planos de Saúde e na definição de ações que sejam prioritárias para a população, e por isso, é de fundamental importância a participação de toda a comunidade, neste importante instrumento  democrático.  Portanto, a Secretaria Municipal de Saúde, faz um chamado especial a toda a comunidade mondaiense para se fazer presente, contribuindo desta forma, para a construção de um Plano Municipal de Saúde cada vez mais eficiente, que venha atender as necessidades e os anseios de toda a população deste Município.

Fonte: Assessoria De Comunicação.