Secretaria De Saúde, Realizou Campanha De Prevenção De Câncer Do Colo De Útero

Foi desenvolvido durante a última semana que passou, junto ao Posto De Saúde da Sede, uma importante Campanha de Coleta para a realização de Exame Preventivo de Câncer do Colo De Útero, a todas as mulheres interessadas e residentes no Município De Mondaí. De Acordo com a Secretária Da Pasta, Selani Bruch, a Campanha superou todas as expectativas, haja vista a grande procura das mesmas, demonstrando assim, a preocupação por parte de todas as mulheres que realizaram esta coleta. Selani, enaltece que os trabalhos de coleta foram realizados por profissionais desta área, sendo inclusive realizados fora de horário de Expediente, os quais a Secretaria da Saúde desde já agradece. A Campanha foi encerrada na última Sexta Feira 26, e contou com a participação de aproximadamente 160 Mulheres. A Secretária destaca ainda, que este exame é popularmente conhecido como Papanicolau, e devido a fundamental  importância na Saúde das Mulheres, o mesmo é oferecido duas vezes ao Ano. Selani, informa também, que o resultado dos exames deverá sair num prazo de 30 dias. Durante o Ano De 2010, a Secretaria Municipal De Saúde, realizou aproximadamente 680 Exames de Prevenção em Mulheres do Nosso Município.

Fonte: Assessoria De Comunicação.