HEMOSC, Organiza Mais Uma Campanha De Doação De Sangue.

Será realizada no próximo dia 20 de Novembro, Um Sábado,  no HEMOSC, em Chapecó, mais uma Edição da Campanha de Doação de Sangue. Conforme informações do Presidente da Associação De Doadores De Sangue do Município de Mondaí, Sr. Elson Dammann, esta campanha será realizada em parceria com o HEMOSC, Secretaria Municipal de Saúde e Associação Mondaiense De Doadores de Sangue. Elson, destaca que para este dia sairá uma condução as 07:30 horas do Posto De Saúde, levando os interessados até o local da coleta do sangue. O presidente destaca que a Associação conta atualmente com cerca de 80 sócios, sendo que aproximadamente 50 doadores participam ativamente das campanhas já realizadas pelo Hemosc. Elson Dammann, destaca a importância da participação da comunidade, e faz um convite muito especial a todas as pessoas que gostariam de fazer parte desta Associação, e se tornar também um Voluntário De Saúde, para que procurem o Posto de Saúde, ou até mesmo a diretoria desta Associação para realizar a sua inscrição e fazer parte deste grupo que tem como objetivo principal salvar vidas. Elson lembra ainda, que doando Sangue, o Paciente não vicia, não engorda e nem emagrece, sendo que no dia da realização da coletas os doadores recebem um lanche adequado, alem do almoço e do transporte que é oferecido pela Secretaria Municipal De Saúde. Dammann, informa que a doação de sangue por paciente, pode ser realizada em até quatro seções durante o ano, sendo que o mesmo deverá ter idade entre 18 a 65 anos, com peso mínimo de 50 Kg. O importante que se diga, que cada doação de sangue realizada, por doador, estima se que mais três vidas são salvas. Pra finalizar o Presidente convida a todos os sócios doadores de sangue, para participar de mais esta Campanha que será realizada neste dia 20 de Novembro, em Chapecó, fazendo parte das comemorações alusivas a Semana de Doação De Sangue, que transcorre no dia 25 do corrente. Todos os sócios que tiver a camiseta deverão comparecer uniformizados.

Fonte: Assessoria De Comunicação.