Alunos Visitam Local Onde é Feita Reciclagem

Os alunos das 5ª séries da Escola Básica Prof. Elizabeth Ramminger estudaram, no transcorrer do segundo e início do terceiro bimestre, sobre o solo e sua importância para a vida de todos os seres. Os alunos, instruídos pela professora de Ciências, Adriane Miotto, estudaram os problemas que estão acontecendo com os solos e os grandes impactos causados pela sociedade atual, devido ao excesso de lixo produzido. Durante a explanação e comentários das aulas foram conhecidas famílias que fazem a recolha e, a classificação do material reciclável. É deste trabalho, que as mesmas retiram a renda para o sustento de suas famílias.

Na sexta-feira, dia 17 de agosto, foi realizada uma visita com os alunos ao local de coleta e, seleção do lixo, onde foi feito uma demonstração de como ocorre o processo de classificação do material reciclável. Pode-se perceber com isso o quanto a recolha e destino correto do material reciclável contribui para a melhor qualidade do meio ambiente. "A conscientização de cada um de nós é importantíssima, para que cada um faça sua parte. Com certeza o planeta e as próximas gerações irão agradecer." Enfatizou a Professora.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí