PETI de Mondaí é exemplo

Este programa é um grande sucesso no município de Mondaí graças ao engajamento existente entre as diversas secretarias da Administração Municipal.

O programa atende atualmente 200 crianças, que freqüentam jornada ampliada em turno oposto ao de aula. Nestas aulas são elaboradas atividades de Dança, Teatro e Reforço Escolar além de freqüentarem aulas de computação e língua estrangeira, Inglês. Estas atividades são supervisionadas pelas monitoras, contratadas pela administração municipal em teste seletivo, sob a coordenação de uma profissional habilitada na área de educação. Os alunos recebem os lanches e o almoço, na sede do PETI, junto à Área de Lazer (núcleo da cidade) e na Escola de Vila Catres para este núcleo. O PETI de Mondaí serve de exemplo para muitos municípios por sua organização e a preocupação com a qualidade educacional e de vida destas crianças atendidas pelo programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí