Administração Municipal realiza Homenagem aos profissionais de Enfermagem

No dia 12 de maio, comemora-se dia do Enfermeiro (a), e no Dia 20 de maio, comemora-se o Dia do (a) Dia do Técnico (a) e Auxiliar de Enfermagem. Pensado nisso, a Administração Municipal de Mondaí e a Secretaria de Saúde, realizaram uma homenagem para a equipe de Enfermagem do Município. Na sexta-feira, 14, foi realizado um coffee break e entrega de uma lembrança para cada profissional da enfermagem.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert, destaca a importância da classe para a sociedade. “São profissionais de extrema importância para toda a sociedade, visto que, são pessoas, que juntamente com os médicos, cuidam do bem mais precioso do ser humano, a saúde. Posso dizer com satisfação que, em Mondaí, os nossos profissionais de enfermagem desempenham suas atividades com excelência. Vocês são nossos heróis, especialmente em um momento como esse, de pandemia, que estão na linha de frente, no combate a um vírus mortal, e não mediram esforços para cuidar das pessoas com carinho e atenção. Nosso muito obrigado a toda a equipe de enfermagem do nosso Município”, destaca.

Desde o início da pandemia, a Secretaria Municipal de Saúde, implantou novos projetos e novas ações como medida de enfrentamento à Covid-19, sendo elas, atendimento de pessoas com sintomas respiratórios e característicos de Coronavírus, em ala separada (na área externa do posto de saúde, onde passam por uma triagem), realização de testes rápidos, disponibilização de álcool 70%, aferição da temperatura corporal antes de entrar na Unidade de Saúde, disponibilização de novos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e uniformes para todos os profissionais que atuam no Posto, dentre outras ações.

De março de 2020, até agora, a equipe da Secretaria de Saúde de Mondaí, realizou 3.200 atendimentos de pessoas com sintomas característicos da Covid-19. Destes, 3.029 pessoas realizaram o teste rápido para detecção da COVID-19. Fato este, que proporcionou um tratamento imediato, e que salvou muitas salvando vidas.

O Prefeito explica que, mesmo em meio a tantas mudanças os profissionais deram o seu melhor, tanto na realização dos testes rápidos, quanto na organização da vacinação, todos desempenharam o trabalho com eficiência. Vemos que Mondaí é um dos Municípios com menor índice de óbitos, comparado aos Municípios da região, com a mesma quantidade de habitantes, ou até menos. Diante disso, percebemos que Mondaí está no caminho certo, e isso se deve ao esforço e trabalho, com responsabilidade e eficiência, que é realizado junto ao Posto de Saúde”, finaliza.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí