Iniciam Visitas aos Benificiários do Bolsa Família

Iniciaram, neste mês de agosto, as visitas domiciliares aos benificiários dos programas de transferência de renda do governo federal (Bolsa Família e PETI), para verificar, nas recidências dos atendidos, a sua situação econômica e a veracidade das informações prestadas no processo de atualização cadastral.

As visitas estão sendo realizadas pela coordenadora dos programas sociais de Mondaí, Beatriz Suelo, juntamente com o Conselho Municipal do Programa Bolsa Família, órgão fiscalizador das ações do Bolsa Família e Cadastro Único municipal.

A visita domiciliar é uma exigência do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), e tem total apoio da administração municipal, que se empenha para que todas as famílias que atendem aos critérios do programa Bolsa Família ou PETI estejam recebendo este beneficio.

A coordenadora dos programas sociais, Beatriz Suelo, informa que as pessoas que ainda não possuem cadastro, e que atendam aos critérios do programa, devem deixar seu nome e endereço na Coordenação dos Programas Sociais junto a Prefeitura Municipal de Mondaí, para que possa se fazer a visita domiciliar e o cadastro. Beatriz destaca que as visitas normalmente são realizadas nas segundas e quartas à tarde e sextas pela parte da manhã.

Beatriz destacou ainda que as visitas são de suma importância para que se atenda a todos os critérios do programa e também como forma de acompanhamento as famílias e prestar-lhes informações com relação ao programa.

Fonte: Assessoria de Imprensa – P.M. Mondaí