Kits de Alimentação Escolar da Rede Municipal contemplam mais de 3.000 alunos de Mondaí

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí, organizou um cronograma de entrega dos Kits Emergenciais de Alimentação Escolar, para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os Kits começaram a ser entregues no mês de abril, deste ano, e foram entregues, por 09 vezes, para os alunos, até o mês de dezembro, onde foram contemplados um total de 3.458 alunos.

Os Kits são destinados aos estudantes, que realizaram as suas inscrições para recebimento do Kit, e que estão devidamente matriculados nas Escolas Públicas Municipais de Educação Básica, através da Lei n. 13.987. Conforme esta lei, durante o período de suspensão de aulas, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), ficou autorizada, em caráter excepcional, a distribuição dos alimentos utilizados na merenda escolar.

O Prefeito Valdir Rubert, explica que o objetivo da entrega dos Kits é assegurar uma alimentação saudável e de qualidade para os alunos, mesmo com aulas à distância. “Apesar de ter aulas à distância, é importante que o aluno continue tendo segurança alimentar e nutricional, isso contribui para o seu desenvolvimento físico e psíquico”, ressalta.

Os Kits são elaborados pela nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Thais Scherer, e entregues aos pais e/ou responsáveis pelos alunos, uma vez por mês, em dias determinados em cronograma estabelecido e informado pela Secretaria de Educação.

A Secretária de Educação explica que 60% dos alimentos foram adquiridos através da Agricultura Familiar do Município de Mondaí, sendo compostos por arroz, feijão ou lentilha, óleo de soja, sal, açúcar, farinha de milho, chocolate em pó, macarrão caseiro, bolachas e pães caseiros, biscoitos de polvilho, frutas, legumes, leite, iogurte e carne.

Todas as famílias contempladas foram orientadas sobre como higienizar os alimentos recebidos.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí