Secretaria Municipal de Educação viabiliza Capacitação para as Merendeiras

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mondaí, viabilizou uma Capacitação sobre boas práticas de higiene na manipulação de alimentos, para as Merendeiras das Escolas da Rede Municipal. A capacitação foi realizada nesta terça-feira, 23, na Escola Elizabeth Ramminger.

A capacitação foi ministrada pela Nutricionista Thaís Scherer, tendo uma duração de 08 horas. Ela explica, que o conteúdo foi dividido em duas partes, sendo a primeira teórica, abordando as boas práticas de higiene e a importância do cumprimento das recomendações, visando garantir a produção de um alimento seguro e com qualidade nutricional. Nesta parte, abordou-se ainda, como evitar a contaminação dos alimentos, as formas adequadas de armazenamento dos alimentos, o uso dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e uniforme.

Na segunda parte da capacitação, foi realizada uma oficina de culinária, com a preparação de duas receitas, sendo um bolo de maçã e uma torta salgada de arroz.

O Prefeito Valdir Rubert destaca, que é muito importante capacitar essas profissionais, que preparam e armazenam os alimentos ofertados na merenda escolar. “Essa capacitação mostra o compromisso da gestão em ter merendeiras qualificadas e diversificando receitas para ofertar aos alunos”, enfatiza.

A Secretária de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Shuh explica que o objetivo da capacitação foi de contribuir na formação das cozinheiras, entendendo que, estas profissionais possuem a importante missão de proporcionar aos alunos uma alimentação saudável e saborosa, colaborando assim, para a saúde e qualidade de vida dos mesmos.

Ao final da capacitação as merendeiras receberam uma lembrancinha como forma de agradecimento pela participação. Posteriormente, será entregue os certificados.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí