Governo de Mondaí promove constantes melhorias nas estradas do interior

Com o objetivo de oferecer segurança na trafegabilidade, melhor escoamento da produção agrícola e qualidade de vida do produtor rural, a Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, promove constantes melhorias nas estradas do interior do Município.

Nesta semana, O Prefeito Valdir Rubert, o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero e o Secretário da pasta, Karlheinz Koelln, estiveram realizando vistorias durante as obras.

De acordo com o Prefeito, o cuidado com as estradas rurais é uma das prioridades da Administração. “Desde 2017 nosso foco é o constante aprimoramento das condições de trafegabilidade das vias, que são muito utilizadas tanto pelos produtores rurais, quanto para motoristas, principalmente de veículos pesados”, destaca.

De acordo com o secretário, duas equipes trabalham constantemente na melhoria das vias interioranas. As comunidades que recentemente foram atendidas foram: Linha Tamanduá, Cascalho, Antas, Capivara, Taipa Baixa, Catres e Nova República. Além disso, a Estrada Beira Rio também recebeu manutenção, desde o município até a divisa com Itapiranga. Dentre as atividades realizadas está a troca de tubulação, cascalhamento, patrolamento, nivelamento, compactação de solo, limpeza de sarjeta, na estrada geral e acessos às propriedades rurais.

“Uma das equipes está trabalhando na Linha Quilombo, enquanto a outra está na Linha Sabiá. Nesta última, estamos substituindo o cascalho por brita, a qual possibilita mais durabilidade da estrada, já que as britas ficam mais compactadas e promovem maior durabilidade”, ressalta o Secretário.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí