Assistência Social realiza mais de 300 atendimentos para recebimento do “Auxílio Emergencial” em Mondaí

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizaram um total de 385 atendimentos, até o momento, para recebimento do “Auxílio Emergencial”.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o objetivo desse auxílio é de minimizar o impacto econômico causado pelo novo Coronavírus. “Dessa forma, é de suma importância que equipe de Assistência Social esteja à disposição auxiliando a população”, declara.

A equipe da Secretaria de Assistência Social está atendendo a população com algumas restrições, como medida de prevenção ao contágio do vírus. Antes do atendimento presencial, a pessoa deve primeiramente ligar e sanar suas dúvidas via telefone nos seguintes números: (49) 98874-8624 – (49) 3674- 3148 ou (49) 3674- 3149, caso seja necessário o atendimento presencial, a equipe irá orientar o cidadão.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí