Alunos da Rede Municipal de Mondaí recebem medalha e menção honrosa por se destacarem nas Olimpíadas de Astronomia e Ciências

Os Alunos da Rede Municipal de Ensino de Mondaí, receberam menção honrosa e medalha por se destacarem na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) e ainda, na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Dentre os resultados, destacou-se a aluna Yasmim Kauani Staffen, do 9° ano da Escola Reunida Linha Taipa Baixa, por ter atingido uma boa nota, e assim, conferindo-lhe medalha de bronze da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Já na Olimpíada Nacional de Ciências, classificaram-se e passaram para a segunda fase das provas, a aluna Cristina Oestreich da Escola de Laju e o aluno Andrei Achilino Paludo, da Escola Gessy Spier Averbeck. Andrei, conquistou ainda a certificação de menção honrosa na atual edição da ONC.

Para os demais alunos da turma, foram entregues os certificados de participação nas Olimpíadas.

Nesta quinta-feira, 07, uma equipe de alunos da Escola de Laju e outra equipe da Escola de Taipa Baixa, somando um total de 05 alunos, embarcaram para o Rio de Janeiro para apresentar o Projeto na 24ª Jornada de Foguetes, onde terão os alunos destaque de todo o Brasil. Durante o evento, os alunos participarão de uma palestra com a presença do Ministro Marcos Pontes, que foi o 1º Astronauta brasileiro.

Os alunos ainda realizarão uma visita ao planetário e participarão de uma competição de foguetes, disputando as melhores colocações entre os alunos destaque de todo o Brasil.

O grupo estará acompanhado do Diretor da Educação, Sidnei Rodrigues e do Professor de Ciências responsável pelo projeto, Luís Eduardo Fritsch.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, é gratificante saber que os alunos participarão de um evento Nacional tão importante. “Isso mostra que o trabalho que está sendo realizado nas nossas Escolas é de excelência. Parabéns ao professor responsável pelo projeto e a todos os alunos participantes”, declara.

Em Mondaí a Educação é levada a sério.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí