CAPS de Mondaí promove palestra com o tema “Suicídio Prevenção e Pós Prevenção”

A Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí, por meio do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), realizou uma palestra alusiva à Campanha Setembro Amarelo, com o tema “Suicídio Prevenção e Pós Prevenção”. O evento aconteceu na última quinta-feira,05, no auditório da Casa da Cultura.

O evento contou com a Presença do Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, que representou o Prefeito Valdir Rubert. E ainda, do Presidente do Lions Clube Valmir Studt e a Presidente do Leo Clube, Marina Belter. Essas duas entidades, são apoiadoras do evento.

A palestra foi ministrada por Abel Petter, que possui Curso na área de Medicina Forense, Psicologia Forense, Traumatologia Forense e Tanatologia Forense, sendo ele Suicidólogo e Palestrante.

A palestra abordou informações sobre o fenômeno do suicídio, as práticas criminais, implicações criminológicas, correlações com a Psicologia, saúde Mental, esclarecimentos, dentre outros assuntos, por meio de vídeos, imagens e outros materiais disponibilizados pelo palestrante.

O Prefeito Valdir Rubert destaca que, o suicídio é um assunto que deve ser debatido, pois há várias formas de se evitar. Um dos pontos reiterados por ele é a importância da participação da comunidade na identificação das situações de risco de suicídio, que funciona como uma importante estratégia de prevenção.

Conforme a Coordenadora do CAPS, Natália da Silva, o objetivo do evento é informar, ensinar e prevenir de forma simples e objetiva sobre o suicídio e suas práticas correlacionadas a este fenômeno.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí