Equipe de Serviços Gerais da Educação recebe treinamento sobre segurança no Trabalho

A equipe de Serviços Gerais da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, recebeu um treinamento sobre Segurança no Trabalho, na última semana, na Escola Gessy Spier Averbeck.

O treinamento foi ministrado pelo Técnico em Segurança no Trabalho, José Paulo Skovronski. Conforme o profissional, os principais assuntos abordados foram: saúde e segurança no trabalho (objetivo e atribuições); uso, manuseio e importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs); riscos existentes nas atividades e medidas preventivas; o que fazer em caso de acidente de trabalho; ambiente de trabalho limpo e organizado e penalidade pelo descumprimento das normas de segurança no trabalho.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o treinamento contribui promovendo o bem-estar físico, mental e social dos trabalhadores, tanto quanto o compromisso e a motivação dos mesmos. Resultando em uma maior produtividade e a redução do risco de acidentes. Investir em segurança do trabalho é valorizar o colaborador”, ressalta.

“Visamos a promoção à saúde e a integridade física dos trabalhadores”, destaca a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí