Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Mondaí realiza Projeto de Preservação e Proteção do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Mondaí está desenvolvendo nas Escolas o Projeto “Meio Ambiente”, que aborda a Preservação e Proteção do Meio Ambiente. O Projeto é voltado para os alunos de todas as Escolas Municipais, sendo da Educação Infantil e séries iniciais. Este projeto foi realizado na Semana do Meio Ambiente.

O projeto “Meio Ambiente”, trouxe a proposta de uma peça teatral, que destacou a importância da conscientização e preservação ambiental, principalmente os cuidados com os rios e afluentes, os cuidados com o destino correto do lixo, bem como saneamento, perigos e doenças, como a “dengue” e demais problemas causados pela falta de cuidados do homem.

Os alunos ainda realizaram diversas atividades práticas, como a separação correta do lixo e plantações de árvores. Eles ainda produziram cartazes, poemas e textos sobre o assunto.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert, o projeto vem de encontro com o Plano de Governo da atual Administração, que também visa conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância e os cuidados com o Meio Ambiente.

Conforme a Secretária da Educação, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo de promover o projeto e as atividades de proteção e preservação do meio ambiente é alertar os alunos da Rede Municipal de Mondaí para não deixar de cuidarem desse bem maior, que é o Meio Ambiente. Através da Educação ambiental será abordado o quanto é fundamental conscientizar os alunos em relação ao mundo em que se vive e que se possa ter cada vez mais qualidade de vida sem desrespeitar o Meio Ambiente.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí