Escolas Municipais de Mondaí realizam Homenagem para as Mães

As Escolas da Rede Municipal de Ensino de Mondaí, com o apoio, da Administração Municipal e da Secretaria de Educação, realizaram homenagens em comemoração ao Dia das Mães.

As homenagens iniciaram na noite de quinta-feira, 09, no Grêmio Cultural Ipanema com a Escola Gessy Spier Averbeck. Na sexta-feira, 10, foi a vez da Escola Elizabeth Ramminger. Os eventos contaram com apresentações dos alunos, entrega de boletins, entrega de lembrancinhas para as mães e lanche especial.

Autoridades Municipais estiveram presentes, sendo o Prefeito Valdir Rubert, o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero e a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh.

Na tarde de sexta-feira, 10, a Escola Reunida, da Linha Taipa Baixa, realizou a homenagem na própria instituição, que contou com apresentações dos alunos, entrega de boletins e lanche especial. No mesmo horário, a Escola de Laju realizou homenagem para as mães, junto ao Pavilhão Evangélico do Laju, com apresentações dos alunos, exposição de trabalhos realizados pelos mesmos, entrega de lembrancinhas e lanche especial.

O Prefeito destaca que, é um momento muito importante onde o Município reúne as mães para prestar essa homenagem comemorando o Dia das Mães. “Estamos felizes, pois conseguimos levar com gestos simples a alegria e o entretenimento para as mães. Todas merecem nosso respeito, nossa gratidão e eterno carinho”, ressalta.

A Secretária da Educação declara que, a parceria das escolas com as famílias é de suma importância, para que os pais estejam sempre acompanhando a vida escolar dos alunos, e consequentemente, adquirindo confiança em deixar seus filhos sob responsabilidade das equipes gestoras. “Tudo foi organizado, pelas equipes gestoras de cada escola, com muito carinho, esforço e dedicação, para que as famílias se sintam sempre bem acolhidas e estejam cada vez mais próximas das instituições de ensino de seus filhos”, enfatiza.

A homenagem para as Mães da Creche Sonho Encantado, acontece no próximo dia 15, na própria instituição.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí