Escola de Educação Básica Municipal de Laju promove projeto Teatro na Escola

A equipe da Escola de Educação Básica Municipal de Laju, com o apoio da Administração Municipal e Secretaria da Educação, está promovendo o projeto “Teatro na Escola”, as primeiras apresentações são alusivas a Páscoa. As apresentações foram realizadas na última terça-feira, 16 e seguem nesta quarta-feira, 17. As atividades estão sendo coordenadas pelas professoras Luci Maria Kochhann e Salete Konzen.

As apresentações foram realizadas na Escola de Laju e também para os alunos da Escola Gessy Spier Averbeck. O teatro traz uma encenação que conta os passos de Jesus, em uma linguagem reflexiva e atual.

Conforme as professoras responsáveis pelo projeto, além da importante reflexão sobre a Páscoa, o teatro tem a finalidade de trabalhar, junto às disciplinas de artes e língua portuguesa, a arte da representação, o reconhecimento e utilização dos elementos da linguagem dramática, linguagem teatral e seus elementos.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí