Governo de Mondaí realiza 7ª Conferência Municipal da Saúde

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Saúde, realizou a 7ª Conferência Municipal da Saúde. O evento aconteceu no Centro de Eventos da Área de Lazer, na tarde desta quinta-feira, 28.

Estiveram presentes o Vice-Prefeito, Alzir Slaviero, representando o Prefeito, Valdir Rubert; o Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher; o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Marcos Felipe da Silva; todos os servidores da Unidade de Saúde; servidores do Hospital; Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Secretaria Municipal de Assistência Social; alunos e professores da Escola Delminda Silveira e membros da comunidade em geral.

O Vice-Prefeito destaca que, esta conferência é de extrema importância para o bom funcionamento da gestão em saúde, por meio dela é possível avaliar a situação de Saúde do Município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde.

A 7ª Conferência Municipal da Saúde é a etapa Municipal da 16ª Conferência nacional de Saúde. O evento contou com uma palestra ministrada pela Enfermeira Lisiane Rukhaber, que trouxe o tema “Democracia e Saúde: Saúde como direito, consolidação e financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) ”.

O Secretário da Saúde, Ginther Otto Dreher explica que, esses encontros são essenciais para analisar as melhores estratégias em Saúde, visando benefícios para a população. “É muito importante a participação da comunidade, porque é o momento onde se discute os problemas e as soluções de Saúde do Município”, ressalta.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí