Secretaria da Educação de Mondaí firma convênio com a Polícia Militar para disponibilizar aulas do Proerd para os alunos da Rede Municipal

O Governo de Mondaí, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, firmou um convênio com a Polícia Militar para disponibilizar aulas do Programa de Resistência Contra as Drogas e a Violência (PROERD), para alunos da Rede Municipal de Ensino.  No total, serão contemplados com as aulas, 127 alunos de Mondaí.

O Proerd possui a missão de “Capacitar crianças e adolescentes para resistirem às drogas e à violência, através de ações de polícia ostensiva de caráter educacional, realizada por policiais militares habilitados, em instituições públicas, privadas e comunitárias, integrando Polícia Militar, família e escola para a valorização da vida e a construção de uma sociedade mais justa, sadia e feliz.

Para o Prefeito Valdir Rubert, o principal objetivo, com este convênio é de repassar orientações de segurança pessoal e mostrar aos alunos como evitar passar por situações arriscadas e a se manterem seguros como bons cidadãos, pedestres, passageiros, ciclistas e como se divertirem de forma segura.

O início das aulas será no dia 11 de março deste ano. Da Escola Gessy Spier Averbeck, as aulas do Proerd serão ministradas para os alunos do 5º ano. Na Escola de Laju, também será formada uma turma com os alunos do 5º ano e na Escola Reunida de Taipa Baixa, as aulas serão ministradas para os alunos dos 4º e 5º ano.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, este ano a secretaria também contará com o “Proerd Kids”, envolvendo alunos do Pré-Escolar II da Rede Municipal de Ensino.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí