Escolas Municipais de Mondaí realizam 1ª reunião de pais e professores

As Escolas Gessy Spier Averbeck e Elizabeth Ramminger de Mondaí, com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria da Educação e Cultura, realizaram reuniões de pais e professores. Na Escola Gessy, as reuniões foram realizadas nos dias 13 e 14, no Grêmio Cultural Ipanema. Já a Escola Elizabeth Ramminger, realizou o evento na última segunda-feira, 19, nas dependências da Escola.

Conforme a Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo principal é fazer com que os pais e/ou responsáveis, se aproximem mais da escola para que o professor possa conhecer suas expectativas em relação ao trabalho dele. E ainda, para que a família saiba exatamente como é o dia a dia da criança na escola, sabendo como ela se relaciona com o professor e os colegas.

Para o Prefeito Valdir Rubert, a aproximação entre a família e a escola auxilia no desenvolvimento escolar da criança.  “Quando os responsáveis pela criança frequentam as reuniões de pais e mestres, mantendo um diálogo constante com os profissionais que cuidam da Educação do seu filho, conseguem esclarecer todas as dúvidas e contribuir com ideias, que visam a qualidade no ensino- aprendizagem e na segurança do aluno” declara.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí