Administração Municipal alerta sobre cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Vigilância Epidemiológica, alerta a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Febre Amarela, Chikungunya, Zica Vírus e Dengue.

Conforme dados da Vigilância Epidemiológica, de janeiro até agora, foram confirmados 38 focos em Mondaí.

O Prefeito Valdir Rubert alerta a população, que se atenham aos cuidados para acabar com o vetor. “Além dos trabalhos realizados pela Administração Municipal, como limpezas, recolha de lixos, roçadas e ações em prol do combate ao mosquito, o auxílio da população é fundamental, para que possamos nos manter protegidos”, ressalta.

A Coordenadora da Dengue de Mondaí, Enfermeira Caren Rodrigues, explica que os cuidados são simples, dentre eles são: manter o quintal sempre limpo; evitar acúmulos de lixos e entulhos; manter os sacos de lixo bem fechados, evitando que recipientes se espalhem pelas ruas e possam acumular água; manter a caixa d’água limpa com a tampa bem fechada, atentando sempre para o extravasor, mais conhecido como “ladrão”; manter as calhas limpas e atentar para a planta do tipo bromélia, que acumula água em seu interior.

A Vigilância Epidemiológica, divulga o número de focos encontrados em cada bairro de Mondaí:

– Bairro Capivara- 01 foco;

– Bairro Centro- 15 focos;

– Bairro Antas- 06 focos;

– Bairro Ipanema- 01 foco;

– Bairro Jardim Cristiane- 0 foco;

– Bairro Floresta- 07 focos;

– Bairro Bela Vista- 04 focos;

– Bairro Uruguai- 01 focos;

– Bairro Morada do Sol- 03 focos.

 

 

Jornalista Tamara Melo

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí