Secretaria de Assistência Social conclui curso de confeitaria com grupo de mulheres da Linha Capivara

A Secretaria Municipal de Assistência Social e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizaram um curso de confeitaria com um grupo de mulheres da comunidade de Linha Capivara, interior de Mondaí. O evento ocorreu nos dias 04 e 05 de fevereiro, no Clube da comunidade.

As participantes receberam aperfeiçoamento técnico para produzirem diversos tipos de doces e salgados, sendo eles: pastel assado, esfirra, rissole, pastel, empadinha, beijinho, cajuzinho, brigadeiro, bolos, glacês e tortas.

Para o Prefeito Valdir Rubert, através desses cursos é possível levar o conhecimento também para as mulheres do campo, incentivando para que novas atividades, sejam elas para aumentar a renda ou a qualidade de vida, sejam incluídas no dia a dia das famílias.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Luciane Maraschin, o principal objetivo é de proporcionar a inclusão social e auxiliar na geração de renda através da produção artesanal, seguindo as orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene.

No total, foram 10 participantes que concluíram o curso e avaliaram como de excelente aproveitamento os novos conhecimentos adquiridos.

A secretária, ainda destaca que em breve serão realizados novos cursos e outras comunidades.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí