Realizada a 1ª Reunião de 2019 da Sala de Situação da Dengue em Mondaí

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Epidemiológica, realizou a 1ª Reunião de 2019 da sala de Situação da Dengue de Mondaí. O evento ocorreu na quarta-feira, 30, no Gabinete do Prefeito.

Autoridades Municipais estiveram presentes, sendo eles, o Prefeito em Exercício, Alzir Slaviero e o Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher.

A reunião também contou com a participação de representantes das entidades locais Lions Clube, Leo Clube, Defesa Civil e Polícia Militar. Ainda, esteve presente na reunião, a técnica regional de saúde Daniele Carbonara.

Conforme a Coordenadora da Dengue de Mondaí, Enfermeira Caren Rodrigues, a reunião pautou assuntos como o índice de focos do mosquito em Mondaí e o planejamento de ações à serem realizadas de imediato no Município, visando conscientizar a população que a responsabilidade em combater o mosquito Aedes Aegypti é de todos.

Conforme dados do Ministério da Saúde, a cada ano, ocorrem cerca de 50 milhões de infecções por Dengue e muitas pessoas sofrem consequências graves em virtude dessa doença. O perigo é para todos. O combate também.

As doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti são: Febre amarela, Dengue, Chickungunya e Zika Vírus.

Faça sua parte e converse com seu vizinho sobre a importância de combater esse perigoso mosquito.

Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí