Candidatas às soberanas da Festa da Fruta participam de oficinas sobre comportamento e oratória
As candidatas inscritas e que participarão do concurso para a escolha das Soberanas da 17ª Festa da Fruta de Mondaí, já estão recebendo orientações e acompanhamento profissional sobre comportamento e oratória, por meio de oficinas ministradas pela consultora de imagem e estilo e personal stylist Lucivane Goergen e pela professora Luciane Goergen. Elas são as responsáveis por orientar as inscritas com relação ao desfile e oratória.
São aulas onde as candidatas podem compartilhar conhecimentos e receber orientações sobre: comportamento, ética, postura, aulas de etiquetas, aulas de passarela, autocontrole, dentre outras aptidões necessárias. As atividades serão desenvolvidas até o início do mês de fevereiro.
O Presidente da Comissão Central Organizadora Gilmar Studt, explica que as soberanas terão um papel fundamental na divulgação da feira, sendo nos meios de comunicação e também nas visitas que serão realizadas a outros municípios da região. “Dessa forma, elas devem estar preparadas para representar Mondaí com excelência”, relata.
O Prefeito Valdir Rubert destaca que o conhecimento é sempre necessário e o comportamento de uma soberana é muito importante, afinal ela estará representando todo o Município. “São oficinas muito importantes com ensinamentos que com certeza, essas jovens levarão para suas vidas”, destaca.
A premiação para a escolhida como Rainha da festa será no valor de R$ 2.000,00 mil, sendo que a Primeira e a Segunda Princesa receberão o valor de R$ 1.000,00 cada.
As 10 candidatas inscritas foram Stefani Allebrandt Luedke, Tassiane Rodrigues, Camila Boebel Souza, Larissa Mônica Mittmann, Dayane Graff Fruhling, Marcieli Taís Muller, Enair Karina Winck, Nayara Caroline Dhein, Letícia Weitzmann e Paula Rosaly de Jesus.
Jornalista Tamara Melo
Assessora de Comunicação/Prefeitura de Mondaí