Secretaria Municipal da Saúde de Mondaí comemora o Dia do Médico

A Administração Municipal de Mondaí, por meio da Secretaria da Saúde, realizou uma homenagem aos Médicos na quinta-feira, 18, em comemoração ao Dia do Médico.

A homenagem contou com o Coffee Break especial, reunindo os profissionais médicos, que compõe a Estratégia Saúde da Família (ESF), da Unidade de Saúde Mondaí.

O Prefeito Valdir Rubert declara, “temos uma excelente equipe médica na Atenção Básica, cada um com suas particularidades e todos juntos com uma única missão, ajudar e cuidar do próximo, parabéns a todos”, ressalta.

O Secretário da Saúde Ginther Otto Dreher, parabeniza a todos os profissionais médicos e destaca que eles contribuem para a melhoria da qualidade de vida dos mondaienses.

O Dia do Médico é celebrado anualmente em 18 de outubro em homenagem à São Lucas. Lucas foi um dos quatro evangelistas do Novo Testamento e seu evangelho é o terceiro em ordem cronológica. São Lucas era médico, razão pela qual, a data foi escolhida para homenagear os profissionais com o mesmo dia deste Santo.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí