Réplica da Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita Mondaí

A Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes de Mondaí recebeu a réplica da imagem da Nossa Senhora Aparecida, trazida pela paróquia de Anchieta. A imagem vai permanecer em Mondaí até o dia 14 de outubro, após isso, será levada pelos membros da Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes para São João do Oeste.

A peregrinação da réplica pelo Brasil se dá em virtude da comemoração dos 300 anos da aparição da imagem no rio Parnaíba, no Estado de São Paulo. A imagem foi encontrada por três pescadores, que consideraram um milagre, assim, foi instituída como a Padroeira do Brasil.

Na manhã de quinta-feira, 05, o Padre Francisco e o Padre José estiveram visitando a Administração Municipal, trazendo consigo a imagem, onde o prédio, as salas e os devotos receberam uma benção por intercessão de Nossa Senhora.

O Prefeito Valdir Rubert agradeceu aos Padre pela ilustre visita. Ele segurou a imagem durante a visitação e destaca que Nossa Senhora Aparecida possui um significado muito grande em sua vida e de sua família. “É um momento de celebração, de paz, de amor e de fraternidade entre nós”, ressalta.

Após a visitação na Prefeitura, a imagem percorreu as Escolas do Município, Posto de Saúde, Hospital de Mondaí e Assistência Social.

A Secretária da Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, esteve acompanhando os padres durante as visitas. Ela explica que a imagem de Nossa como Padroeira das Crianças, por esse motivo foram visitadas as Escolas.

Sandra ainda ressalta que foi realizado um aviso prévio, consultando diretores, professores e alunos para o recebimento da visita da imagem, visto que não poderia ser uma imposição da igreja, mas sim, um convite para estar recebendo a imagem. De acordo com Sandra, a visitação foi bem aceita. “A imagem representa Maria, que é mãe de Jesus o salvador, filho de Deus, dessa forma, todos aceitaram a visita independentemente de religião”, destaca.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí