Escola Gessy Spier Averbeck de Mondaí realiza 1º Sarau das Poesias

A Escola Municipal Gessy Spier Averbeck de Mondaí, com o apoio da Administração Municipal e da Secretaria da Educação e Cultura, realizou o 1º Sarau doas Poesias, na noite de terça-feira, 02, no Grêmio Cultural Ipanema. O evento foi um sucesso, reunindo centenas de pessoas.

Estiveram presentes prestigiando o evento o Prefeito Valdir Rubert e esposa Sueli Rubert e a Secretária da Educação Sandra Regina Callai Schuh.

O evento foi desenvolvido pela equipe pedagógica da Escola, envolvendo os alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, juntamente com suas professoras, Carmem Bernd, Claudete Costacurta, Idione Luedke, Neide Boito, Jéssica Ludkte e sob a orientação da Coordenadora Pedagógica Sônia Ludke.

O Prefeito destaca “quero parabenizar alunos e professores pelo empenho na escolha das poesias e no recitar das mesmas. Parabéns pelo sucesso e embelezamento do evento” ressalta.

O sarau contou com uma seleção de poemas e poesias recitadas pelos alunos, de poetas como Cecília Meireles, Olavo Bilac, Ruth Rocha, Vinícius de Moraes, Braúlio Bessa, entre outros. O evento contou com a participação especial de Leroy Paiva, poeta consagrado que reside em nossa cidade.

Conforme a Coordenadora Pedagógica Sônia Ludke, o objetivo desse projeto foi de incentivar o hábito da leitura, oralidade e escrita dos alunos, sendo fatores fundamentais no desenvolvimento da aprendizagem. “Esse projeto teve início em agosto, e durante esse período os professores trabalharam as características da linguagem poética como, lirismo, verso e estrofe, auxiliando as crianças no desenvolvimento da memória, ritmo, entonação de voz, postura e contribuindo para a criança aprender a se expressar, perdendo a timidez”, ressalta.

Assessora de Imprensa/Prefeitura de Mondaí